Transportes Urbanos: Terminal de Diadema recebe a exposição ‘SP 450’

Objetivo é desenvolver o olhar crítico e a capacidade de interpretação de experiências da vida

qua, 03/11/2004 - 16h44 | Do Portal do Governo

O Terminal Metropolitano de Diadema receberá nesta quinta-feira, dia 4, a exposição ‘SP 450’ que faz parte do projeto ‘Fotografia e Cidadania’ de autoria do fotógrafo João Kulcsar. O trabalho é realizado com os jovens da FEBEM e tem o objetivo de desenvolver o olhar crítico e a capacidade de interpretação de experiências da vida, utilizando a linguagem visual da fotografia.

A exposição é composta por 24 fotos que fazem uma homenagem à cidade de São Paulo, resultado das atividades desenvolvidas com os adolescentes da unidade da Febem – Tatuapé. Em 19 de novembro, a mostra será transferida para o Terminal Metropolitano Jabaquara.

Esta atração faz parte do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara.

O programa tem o intuito de levar diferentes manifestações artísticas aos usuários do transporte por ônibus da Região Metropolitana de São Paulo, propiciando cultura e lazer durante as viagens no sistema.