Transportes Urbanos: Projeto Guri se apresenta no Terminal São Mateus

Evento tem o objetivo de levar aos usuários do Corredor manifestações artísticas dos mais diferentes gêneros

sex, 02/04/2004 - 16h03 | Do Portal do Governo

O programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e a Cocessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus Jabaquara, leva ao Terminal São Mateus, na próxima segunda-feira, dia 5, às 15 horas, as sete crianças do Projeto Guri que formam a banda de percussão do Pólo Mazzaropi. Regidos por Eliel Oliveira Novaes as crianças, com idade entre 15 e 17 anos, tocam composições do próprio maestro e arranjos de compositores famosos com bateria e instrumentos de percussão.

O Pólo Mazzaropi é um dos 101 núcleos do Projeto Guri, um programa da Secretaria de Estado da Cultura que atende 22 mil crianças carentes de 8 a 19 anos e tem a finalidade de promover a cidadania por meio da música. Este pólo está localizado próximo ao Terminal Brás da CPTM e atende 398 crianças, na sua grande maioria da zona Leste da capital. Criado em 1995, o Projeto Guri ganhou várias premiações e em fevereiro de 2001 foi escolhido pelo Ministério da Educação para representar as crianças brasileiras na sessão especial da Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

Este é mais um evento do ‘Arte nos Terminais’ da EMTU que tem o objetivo de levar aos usuários do Corredor manifestações artísticas dos mais diferentes gêneros, mudando o cotidiano e proporcionando mais leveza no dia-a-dia das pessoas.