Transportes Urbanos: Frota do corredor metropolitano recebe reforço neste feriado

Frota operacional no feriado será a mesma de domingo, ou seja, 70 ônibus

qua, 18/06/2003 - 19h49 | Do Portal do Governo

A frota das 11 linhas de ônibus que circulam no Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) será reforçada neste feriado de Corpus Christi para atender aos usuários que utilizam o Terminal Jabaquara para chegar à Baixada Santista.

Para esta operação especial a EMTU e a Metra, operadora do Corredor, definiram os Terminais Diadema, São Mateus, Ferrazópolis e Santo André Leste como locais estratégicos para estacionar os ônibus reserva e acioná-los no caso do aumento da demanda de passageiros no início e no término do feriado prolongado.

Assim, a partir desta quinta-feira, dia 19, a Unidade de Informação e Estratégia da EMTU acompanhará de perto a operação para identificar a oscilação de demanda e providenciar o acréscimo de veículos nas linhas mais carregadas.

A frota operacional no feriado será a mesma de domingo, ou seja, 70 ônibus. Na sexta-feira, dia 20, circulará a quantidade de ônibus que opera normalmente nos dias úteis: cerca de 200 ônibus.

Central de Atendimento ao Cliente funciona normalmente

A Central de Atendimento ao Cliente, 0800-190088, funcionará normalmente nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, das 7h às 19 horas. Aos sábados e domingos este serviço não atende, mas os clientes metropolitanos contam com outros canais da EMTU como o site e o Fax 4341-1120.