Transportes Urbanos: EMTU tem programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Apresentações começam nesta terça-feira, dia 8

seg, 07/03/2005 - 16h15 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP e Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, prepararam uma programação especial para esta terça-feira, dia 08, o Dia Internacional da Mulher, com a apresentação do Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Terminal São Mateus, e do Coral
Cristal no Terminal São Bernardo do Campo, às 12 horas. Além disso, as empresas farão homenagem à artista plástica Georgina Torres, de 56 anos, com cessão do espaço do Terminal São Mateus para seus trabalhos de xilogravura com imagens que refletem a sua infância.

Jazz Band – um repertório especial para as mulheres

Neste mês estão programadas outras apresentações da banda em outros terminais metropolitanos, mas amanhã, dia 08 de março, a exibição terá um repertório especial para homenagear as usuárias que estiverem presentes.

O repertório do Jazz Band se diferencia das bandas clássicas militares por contar com variados gêneros de música. Além de Jazz, tocam também Bossa Nova e MPB.

Não é a primeira vez que o Jazz Band da Polícia Militar se apresenta nos Terminais da Grande São Paulo. Os integrantes tocam uniformizados, o que não compromete a desenvoltura nas apresentações. A sensibilidade musical e a intimidade com os instrumentos contagiam os usuários que chegam a dançar e até pedir algumas músicas.

Próximas apresentações

– Dia 18/03 – Terminal Jabaquara – 17h
– Dia 23/03 – Terminal Cotia – 17h

Coral Cristal – Cantoras experientes

No Terminal São Bernardo do Campo as usuárias do Transporte Metropolitano serão homenageadas com as vozes das ‘jovens senhoras’ que compõem o Coral Cristal, um grupo da Terceira Idade que nasceu no mesmo município e cujo repertório inclui músicas românticas da MPB.

Georgina, sua infância e o trem

A exposição ‘No caminho do trem’ será montada, a partir desta terça-feira, dia 8, no Terminal São Mateus para homenagear a artista plástica Georgina Conceição Torres, de 56 anos. São cerca de 80 xilogravuras (técnica de gravação em relevo que utiliza a madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel) que refletem a sua infância e que está intimamente ligada ao meio de transporte ferroviário. Entre as imagens, a artista retrata a Estação da Luz e a do Jaçanã.

Da Assessoria de Imprensa – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos