Transportes Urbanos: EMTU/SP participa da 3º Conferência Paulista de Produção Mais Limpa

Durante o evento foi assinada a “Declaração Internacional de Produção Mais Limpa'

qua, 14/09/2005 - 17h58 | Do Portal do Governo

O presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, Joaquim Lopes, participou nesta quarta-feira, dia 14, da III Conferência Paulista de P+L (Produção mais Limpa) realizada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Durante o evento foi assinada a “Declaração Internacional de Produção Mais Limpa” com a presença de representantes do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

A cerimônia de assinatura da Declaração encerrou o evento que começou no dia 12/09 e reuniu representantes de instituições e empresas como a EMTU/SP, além do IPT, Ciesp, Sabesp, Metrô, CDHU, BSH Continental, Petrobras, Siga e Instituto Recicle que também aderiram ao documento.

A Conferência contou com a presença de dos secretários José Goldemberg (Meio Ambiente), João Carlos Meireles (Ciência e Tecnologia), Antônio Duarte (Agricultura), Antônio Carlos Maluf (adjunto de Energia e Recursos Hídricos).

A Declaração Internacional foi lançada em 1998 em Seul, Coréia do Sul. Ela é uma iniciativa do PNUMA, e representa um compromisso das organizações com a produção sustentável. Desde a sua criação, organizações de diversos países têm preparado cerimônias de adesão, deixando suas assinaturas registradas no livro que foi trazido de Paris e que veio a São especialmente para a Conferência em São Paulo.

O documento não tem valor jurídico, mas representa um compromisso com as práticas identificadas com desenvolvimento sustentado e a harmonia entre a preservação do meio ambiente, crescimento econômico e saúde pública.