Transportes Urbanos: EMTU/SP é premiada na Bienal ANTP de Marketing

Empresa é responsável pelo gerenciamento do transporte intermunicipal nas regiões metropolitanas

qua, 10/11/2004 - 17h11 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), responsável pelo gerenciamento do transporte intermunicipal nas regiões metropolitanas de São Paulo (São Paulo, Baixada Santista e Campinas), foi premiada em duas categorias na Bienal ANTP de Marketing. O Programa Arte nos Terminais foi selecionado na Ação ‘Relacionamento’ e na Ação ‘Responsabilidade de Social’ foi escolhida a parceria entre a EMTU/SP e a Secretaria da Casa Civil no ‘Programa Acessa São Paulo’, para motivar a inclusão digital.

Inclusão Digital

A fim de demonstrar a política do Governo do Estado de aproveitar o espaço público para iniciativas que visam acabar com a chamada exclusão digital das pessoas de baixa renda, firmou-se a parceria entre a EMTU/SP, Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus Jabaquara, e a Secretaria da Casa Civil à qual é subordinada a Imprensa Oficial do Estado, empresa que criou o programa ‘Acessa São Paulo’.

Dessa parceria criou-se um posto no Terminal Metropolitano São Mateus, onde foram instalados 11 computadores em uma das salas com acesso gratuito à Internet. No local há estagiários para orientar os internautas nas consultas à rede mundial, além de auxiliar na elaboração de currículos e procura por vagas de trabalho, entre outras funções.

Arte nos Terminais

O Programa ‘Arte nos Terminais’, uma parceria entre a EMTU/SP e a Concessionária Metra, foi reformulado e neste ano proporcionou aos clientes do sistema, no mínimo, uma atração por mês, entre exposições, música teatro, entre outras. O objetivo do programa é levar aos usuários do transporte metropolitano mais cultura, entretenimento e informação, além propiciar um ambiente mais agradável aos usuários nos Terminais de Integração, além criar um espaço gratuito para manifestações culturais.

Apresentação

A Concessionária Metra recebeu menção honrosa na categoria ‘Marketing Promocional’, por conta do serviço Metraclass, que é gerenciado pela EMTU/SP, operado por 23 microônibus no trecho entre Diadema e o bairro Brooklin, em São Paulo.

Durante o prazo estabelecido para a inscrição, a Comissão da Bienal ANTP de Marketing recebeu 72 relatórios de diferentes estados do Brasil. Os trabalhos premiados serão apresentados em seminário no dia 2 de dezembro.

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP