Transportes Urbanos: EMTU/SP contribui para o fim da dengue no ABCD

Este trabalho foi intensificado nos últimos dois anos

ter, 11/01/2005 - 16h29 | Do Portal do Governo

A parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) contribuiu para o excelente resultado das campanhas de combate à Dengue realizadas pelo governo na região do ABCD, onde não ocorreu nenhum caso da doença em 2004. Este trabalho, conjunto de conscientização, foi intensificado nos últimos dois anos.

No ano passado, a campanha para evitar a proliferação do mosquito Aedes Egipty ocorreu em março, quando o personagem Dengue Boy visitou os Terminais Metropolitanos de Diadema, São Bernardo do Campo e Santo André Leste. A Campanha ‘Chute a Dengue Fora Daqui’, promovida pela Secretaria e voltada principalmente para as crianças, envolveu a distribuição de máscaras, adesivos e bolas de futebol com desenhos do mosquito.

Durante três dias do último mês de novembro, a Campanha ‘Dia D’ incluiu a distribuição de 12 mil folhetos em seis terminais gerenciados pela EMTU/SP. Funcionários da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) orientaram os usuários do Corredor Metropolitano São Mateus –Jabaquara que atende aos municípios de São Mateus, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Jabaquara.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – Assessoria de Imprensa