Transportes Urbanos: EMTU/SP comemora Dia Mundial da Água com redução de consumo

Empresa conseguiu uma redução de cerca de 20% no consumo de água por mês

ter, 22/03/2005 - 16h30 | Do Portal do Governo

No Dia Mundial da Água a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. (EMTU/SP) empresa que gerencia o transporte intermunicipal nas três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista e Campinas) cumpre seu papel no esforço de preservar a fonte natural mais preciosa do planeta. Há dois anos trabalha na infra-estrutura de suas instalações, em São Bernardo do Campo, Praia Grande e Campinas, e promove campanhas de conscientização dos 450 empregados da empresa para o uso da água de forma mais adequada.

Com esse objetivo, ao longo desse período, trocou os vasos sanitários por peças novas, com menor vazão de água, e instalou torneiras com dispositivos econômicos. Foram trocadas cerca de 100 peças, além da substituição de 300 metros de tubulação de ferro por tubulação plástica, com medidores de consumo que detectam qualquer vazamento. Outras ações foram adotadas para a reutilização da água na limpeza de jardins e pátios das dependências da empresa, como a instalação de cisternas subterrâneas e o uso de água de drenagem de talude (terrenos inclinados).

Dentro de um consumo de 8.600 metros cúbicos mensais, a EMTU/SP conseguiu uma redução de cerca de 2 mil metros cúbicos de água por mês, ou seja, em torno de 20% de economia.

Assessoria de Imprensa – Empresa metropolitana de Transportes Urbanos