Transportes Urbanos: EMTU reforça a frota em mais de 300 ônibus

nd

ter, 17/06/2003 - 21h01 | Do Portal do Governo

Para atender aos passageiros do Metrô que ficaram sem transporte nesta terça-feira, dia 17, em função da greve dos metroviários, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos solicitou às operadoras o reforço da frota das 100 linhas que foram prolongadas até a região central. Nos horários de vale circularam cerca de 300 ônibus a mais para transportar os usuários.

Normalmente circulam nesta faixa horária 1.204 ônibus intermunicipais que operam as linhas com ponto final nas imediações das estações. Hoje, no entrepico, operaram 1.520 veículos.

Pico da Tarde

Um esquema especial de operação que envolve 25 linhas intermunicipais e uma frota de 140 ônibus foi programado para atender aos usuários da Região Metropolitana de São Paulo. Metade da frota das linhas metropolitanas que fazem ponto final na estação Tucuruvi foi deslocada para a estação Tietê; das estações Armênia e Tietê, 50% dos ônibus foram transferidos para a Estação da Luz.

Pico da manhã

As 99 linhas intermunicipais que atendem o tramo Norte do Metrô (estações Armênia e Tucuruvi e Terminal Rodoviário Tietê) foram prolongadas até a Estação da Luz. No tramo Sul, a linha 811 Santo André (Príncipe de Gales ) – São Paulo ( Metrô Ana Rosa) também teve seu trajeto alterado com a extensão da linha até a estação Clínicas do Metrô. No pico da manhã esta operação proporcionou à população paulistana 267 ônibus a mais, por hora, no trecho entre as estações do Metrô e a região central.