Transportes Urbanos: EMTU reforça a frota de ônibus no dia da eleição

Cerca de 550 linhas de ônibus que operam em 39 municípios da RMSP terão a frota de ônibus reforçada em 50%

qui, 30/09/2004 - 19h22 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 03, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) reforçará a frota das linhas intermunicipais que atendem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) para facilitar os deslocamentos dos eleitores no dia de votação das eleições municipais.

Neste dia, cerca de 550 linhas de ônibus que operam em 39 municípios da RMSP terão a frota de ônibus reforçada em 50%, o que representa 800 veículos a mais nas ruas para atender os usuários do sistema metropolitano. Normalmente circulam aos domingos 1.600 ônibus no sistema e, com o reforço, a população contará com o total 2.400 veículos.

Corredor Metropolitano

A operação do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, que atende aos municípios do ABCD (São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema) também será reforçada e monitorada de perto pelos técnicos da, EMTU/SP e da Concessionária Metra para garantir a regularidade do transporte, caso haja alguma ocorrência que comprometa a circulação dos ônibus.

Plantão do Controle Operacional

A Unidade de Informação Estratégica da EMTU/SP estará de plantão neste domingo, acompanhando a operação do sistema de transporte intermunicipal, por meio de agentes em viaturas, além de manter contato direto, via rádio, com a Sala de Situação da Polícia Militar para acionar, se necessários, planos de operação de emergência (PAESE) em caso de qualquer eventualidade, como alagamentos, acidentes, entre outras ocorrências, inclusive com outrosm sistemas de transporte como trens, metrô e linhas de ônibus municipais.