Transportes Urbanos: EMTU promove espetáculo ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá’

Esta é uma parceria entre a EMTU/SP e Centro Cultural Silvio Santos para a Campanha do Agasalho 2005

sex, 08/07/2005 - 15h18 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e o Centro Cultural Grupo Silvio Santos fizeram uma parceria para colaborar com o Fundo Social de Solidariedade na Campanha do Agasalho de 2005. Srá realizada uma apresentação especial da peça ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá’, no Teatro Imprensa,na próxima segunda feira, dia 11, às 20h30. Para assistir ao espetáculo, basta levar um peça de roupa e entregá-la na entrada do teatro que tem capacidade para 400 pessoas. O espectador deve chegar cedo ao local para garantir o seu lugar.

Adaptada e dirigida por Vladimir Capella, a peça é uma linda história de amor, ao estilo Romeu e Julieta, entre o Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. Escrita por Jorge Amado, em 1948, quando residia em Paris, o texto foi um presente dedicado ao seu filho, João Jorge, na data em que completava seu primeiro ano de vida. Uma obra escrita sem a intenção de publicá-la, realizada apenas para que algum dia seu filho lesse.

A fábula foi lida por João Jorge em 1976. É uma genuína declaração de amor, comovente e forte, que incentiva as pessoas a lutarem contra a hipocrisia, a intolerância e o preconceito, mostrando que este sentimento (o amor) deve ser vivido incondicionalmente.

Serviço

– Data: Segunda-feira, dia 11 de julho de 2005
– Horário: 20h30
– Local: Teatro Imprensa – Rua Jaceguai, 400 Bela Vista