Transportes Urbanos: EMTU promove Caminhada para a Campanha do Agasalho 2004

Será neste sábado, dia 26

sex, 25/06/2004 - 15h35 | Do Portal do Governo

Empregados da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e da Concessionária Metra, juntamente com 40 integrantes do Grupo de Escoteiros Tibiriçá, percorrerão neste sábado, dia 26, as ruas de São Bernardo do Campo para arrecadar doações e assim contribuir com a Campanha do Agasalho 2004, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, cujo tema deste ano é ‘Quanto mais gente mais quente’. O 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros também participará da Caminhada para ajudar no transporte das doações.

Nos dois últimos finais semana os escoteiros distribuíram 4 mil folhetos avisando à população sobre o evento que ocorrerá no quadrilátero formado pelas Ruas Afonsina, Vivaldi, Av. Senador Vergueiro e Av Lions. Os colaboradores percorrerão também as ruas transversais dessa região. A caminhada começará a partir das 9 horas, na Av. Senador Vergueiro, 3051, e terminará na Unidade da EMTU/SP, em São Bernardo do Campo (Rua Joaquim Casemiro, 290), onde os empregados estarão participando da Festa Junina em prol da Campanha do Agasalho e aguardando o caminhão do Corpo de Bombeiros e o ônibus da Metra para também fazerem as suas doações.

Balanço

A EMTU/SP aliou-se a mais de 30 entidades e diversos segmentos da sociedade para a Campanha do Agasalho 2004. São 54 pontos de arrecadação espalhados pelas três Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Baixada Santista e Campinas. Até o momento, a EMTU/SP e seus parceiros conseguiram arrecadar cerca de 5 mil peças, 400 pares de sapatos e 120 cobertores.

Grande São Paulo

Na região do ABC em São Paulo, a Concessionária Metra, operadora do Corredor São Mateus – Jabaquara, é a parceira da EMTU/SP para a coleta das peças nos nove Terminais Metropolitanos do Corredor: Jabaquara; Diadema; Piraporinha; São Bernardo; Ferrazópolis, Santo André Leste, Santo André Oeste; São Mateus; e Sonia Maria.

Além dos Terminais do Corredor Metropolitano, a Grande São Paulo conta com os pontos de coleta no Terminal Metropolitano de Cotia, na Unidade da EMTU/SP, em São Bernardo do Campo – na Rua Joaquim Casemiro, 290, e no posto de atendimento ao Passageiro Especial, na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2654 – Jabaquara.

Informações

Para saber o posto de arrecadação mais próximo, o interessado pode acessar o site da EMTU/SP, www.emtu.sp.gov.br, ou ligar para a Ouvidoria da empresa no fone 0800-190-088, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, inclusive nos feriados.