Transportes Urbanos: EMTU participa da campanha Olha o Nível

Objetivo desta campanha é conscientizar a população para o uso correto da água

seg, 22/03/2004 - 16h07 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, comemoram nesta segunda-feira, dia 22, o Dia Mundial da Água, participando  da campanha ‘Olha o Nível’, promovida pela Sabesp e entidades de vários segmentos da sociedade, para um esforço conjunto no sentido de reduzir o risco de um racionamento de água na Região Metropolitana de São Paulo. O objetivo desta campanha é  conscientizar a população para o uso correto da água.

Desde o dia 15 de março, os agentes da Concessionária Metra distribuem folhetos informativos nos nove  Terminais  Metropolitanos do Corredor (São Mateus, Sonia Maria, Santo André Oeste, Santo André Leste, São Bernardo do Campo, Ferrazópolis, Piraporinha, Diadema e Jabaquara).

Também nesses locais foram afixados 100 cartazes com a chamada ‘Olha o nível! O nível da água é como elevador: você escolhe se sobe ou desce’ em murais instalados em áreas de maior visibilidade, para chamar a atenção dos usuários em relação aos hábitos de uso da água como o tempo do banho e uso racional das torneiras e sanitários. Adesivos também foram colados em todos os banheiros dos terminais.

O mesmo material foi distribuído no Centro de Controle Operacional da EMTU/SP, em São Bernardo do Campo, para campanha interna dirigida aos empregados da empresa.