Transportes Urbanos: EMTU oferece Música e arte no Terminal São Bernardo

Programa Arte nos Terminais é uma parceria entre a EMTU e a Metra

ter, 11/05/2004 - 19h16 | Do Portal do Governo

Os usuários do transporte metropolitano estão mais perto da arte e da cultura. É este o objetivo do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e a Metra, concessionária do Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara, que neste mês de maio propiciará diversas apresentações do Jazz Band da Polícia Militar, além da exposição fotográfica ‘A histórica evolução do ônibus’, criada pelo Setpesp – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo.

Nesta quarta-feira, dia 12, a apresentação do Jazz Band será no Terminal Metropolitano São Bernardo, a partir das 12 horas, com um repertório diferente das bandas clássicas militares. Os militares fardados e munidos de seus trompetes, saxofones, entre outros instrumentos, executam conhecidos arranjos da MPB e animam os usuários que dançam, batem palmas e pedem bis.

Exposição

As 30 fotografias que compõem a exposição itinerante do Setpesp ‘A histórica evolução do ônibus’ também está no Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo. Os 15 painéis que retratam momentos marcantes das empresas e do transporte rodoviário, urbano e suburbano do país, além de reportagens e artigos publicados por jornais e revistas de época ficarão neste terminal até o dia 26 de maio, quarta-feira, quando serão transferidos para o Terminal Metropolitano Santo André. A mostra conta a história do setor que ocupa o 5º lugar no rol de atividades essenciais para o Brasil.