Transportes Urbanos: EMTU leva Coral Despertar ao Terminal Diadema

Será nesta sexta-feira, dia 24

qui, 23/06/2005 - 19h08 | Do Portal do Governo

O Terminal Metropolitano Diadema receberá sexta-feira, dia 24, às 12 horas, os jovens do Coral Despertar para uma apresentação aos usuários do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara.

Os músicos fazem parte Associação Comunitária Despertar, que atende à comunidade do Jardim Vilas Boas, zona sul de São Paulo que criou este projeto por julgá-lo de grande importância para o desenvolvimento humano. Por da música, a associação pretende estimular a percepção, a sensibilidade, a disciplina e o aprimoramento do gosto musical dos jovens estudantes.

Os alunos têm aulas práticas e teóricas, técnicas e vocais, preparação de repertório, sonoridade vocal, canto e iniciação musical. No repertório do Coral Despertar, formado em 2000, estão incluídas músicas brasileiras, sacras e MPB.

Este é mais um evento do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, que visa mudar o cotidiano dos seus usuários, propiciando a eles mais cultura e lazer durante as suas viagens no sistema metropolitano.