Transportes Urbanos: EMTU E METRA participam da Ação Global Nacional

nd

sex, 09/09/2005 - 20h07 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus Jabaquara, fizeram parceria para divulgar a Ação Global Nacional, em Diadema, no SESI José Roberto Magalhães Teixeira, neste sábado, dia 10, das 9h às 17 horas.

Nesta sexta-feira, dia 9, diversos agentes da Metra estão distribuindo folhetos informativos sobre o evento nos nove Terminais de Integração do corredor, principalmente nos Terminais Piraporinha e Diadema, locais próximos ao evento, além da afixação de dezenas de cartazes para informar à população.

Ação Global Nacional

O Ação Global é um projeto desenvolvido há 13 anos pela Rede Globo em parceria com o SESI. O evento consiste em um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos por voluntários que participam em várias áreas de atuação: educação, saúde, lazer e cidadania.

Em um único dia, milhares de pessoas de comunidades carentes têm acesso a toda uma estrutura para a retirada de documentos, orientação jurídica e realização de exames médicos, além de receber dicas de saúde e nutrição, participar de atividades de lazer, entre muitos outros serviços.

Em 2004 foram realizados mais de 2 milhões de atendimentos, expedidos cerca de 100.000 documentos e cerca de 30 mil voluntários atuaram em postos de serviço Ação Global em todo Brasil.

No dia 10 de setembro (sábado), o evento ocorrerá simultaneamente em 27 estados do Brasil e 38 municípios.