Transportes Urbanos: EMTU começa a fiscalização do transporte clandestino na Região Metropolitana de

Condutores ficaram cientes que estão sujeitos a terem seus veículos apreendidos

qui, 21/08/2003 - 19h32 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTUSP), em conjunto com a Polícia Militar, começou nesta quinta-feira, dia 21, a fiscalização do transporte clandestino realizado por vans e microônibus na Região Metropolitana de Campinas.

Esta primeira fase da ação dos 35 fiscais da EMTU envolve a abordagem dos veículos, informando ao motorista e principalmente aos usuários sobre a situação ilegal do transporte utilizado no sistema metropolitano.

Os condutores ficaram cientes que estão sujeitos a terem seus veículos apreendidos a partir de 1º de setembro, além das outras penalidades previstas na legislação.

Nesta quinta-feira, dia 21, as fiscalizações foram realizadas nos municípios de Hortolândia e Sumaré, onde foram abordados 49 veículos. Desse total, 15 eram qualificados e foram orientados a operar com o selo de inscrição na EMTU; 34 eram clandestinos, sendo um apreendido pela Polícia Militar por estar sem o documento do veículo; outros dois foram multados por falta habilitação do condutor e problemas na luz de freio.

Até o final do mês a fiscalização segue orientando os usuários e condutores de veículos clandestinos. A partir de setembro a EMTU passa fazer apreensões.