Transportes: Trens da CPTM facilitam a vida de quem quer fazer compras de Natal

Só ao longo da Linha C (Osasco-Jurubatuba), paralela à marginal Pinheiros, existem sete shoppings

qua, 24/11/2004 - 10h53 | Do Portal do Governo

Uma boa opção para os usuários irem às compras de Natal são os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), já que vários shoppings estão localizados próximos ao sistema e podem ser acessados a pé, a partir das estações.

Só ao longo da Linha C (Osasco-Jurubatuba), paralela à marginal Pinheiros existem sete deles:

SP Market – Estação Jurubatuba
Morumbi – Estação Morumbi
Market Place – Estação Morumbi
Shopping D&D – Estação Berrini
Eldorado – Estação Hebraica-Rebouças
Villa-Lobos – estações Villa-Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária
Osasco Plaza Shopping – Estação Osasco

Pela Linha C, circulam os novos trens alemães da CPTM com ar condicionado, comparados a padrões europeus, que possuem aprovação de 80% dos usuários, segundo dados da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos). Por ela são transportados, em média, 80 mil passageiros por dia.

A Linha C tem acesso gratuito, por meio da Ponte Orca, que utiliza vans, entre as estações Cidade Universitária, da CPTM, e Vila Madalena (Linha 2-Verde) do Metrô; com a Linha 5 do Metrô (Largo Treze-Capão Redondo) na Estação Santo Amaro e com a Linha B (Júlio Prestes-Itapevi) da CPTM nas estações Presidente Altino e Osasco.

Em outras linhas

Também na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra) há dois shoppings localizados próximos ao sistema: o ABC Plaza, a 200 metros da Estação Santo André e o Shopping Central Plaza, a 150 metros da Estação Tamanduateí.

Já na Zona Leste, as linhas E (Luz-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana) dão acesso direto ao Shopping Metrô Tatuapé, enquanto a Estação Barra Funda, na zona oeste, é próxima ao Shopping West Plaza, que possui ônibus (do shopping) gratuito, com intervalo de 30 minutos.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM
V.C.