Transportes: Tráfego entre Jurubatuba e Socorro deverá ser normalizado em 30 dias

nd

seg, 05/08/2002 - 18h07 | Do Portal do Governo

A circulação de trens entre Jurubatuba e Socorro, na linha C da CPTM (Osasco-Jurubatuba) voltará ao normal dentro de 30 dias. Essa é a previsão dos técnicos que, hoje (dia 5/08), fizeram um levantamento dos danos causados no sistema de sinalização do trecho afetado que foi por ação de elementos não identificados que realizaram, na madrugada de domingo, um furto de fios entre Interlagos e Grajaú.

Ao cortar os cabos de transmissão elétrica, os vândalos provocaram um curto circuito que atingiu os fios de sinalização. A elevada voltagem provocou a destruição das estações de Interlagos e de Grajaú, destruindo totalmente a sala de equipamentos de Jurubatuba. Nessa sala estavam instalados as centrais inteligentes de controle de tráfego do trecho Jurubatuba-Socorro.

Para evitar problemas de segurança, a área operacional da CPTM está trabalhando com apenas um trem de seis carros, controlado por rádio, entre Jurubatuba e Socorro. Ali os usuários são transferidos para as composições que fazem a circulação normal entre Socorro e Osasco. Essa ‘operação ponte’ entre Jurubatuba e Socorro, com um trem só fazendo ida-e-evolta, deverá ser prolongada até restauração integral do sistema de sinalização original.

O movimento diário de passageiros (bilhetados) na Estação Jurubatuba é de 4.200 e em Socorro, 5.100.