Transportes: Secretário vistoria obras do aeroporto de São José do Rio Preto

As obras foram iniciadas no dia 1º de agosto

sáb, 27/08/2005 - 16h04 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira (29), às 15 horas, o secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, e o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – DAESP, Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, vistoriam as obras de recuperação da pista do aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto.

As obras foram iniciadas no dia 1º de agosto pela empresa Encalso Construções Ltda., vencedora da licitação. As melhorias incluem também o reforço e recapeamento do pavimento das pistas de pouso, decolagem, táxi, acessos e pátio de aeronaves; reconstrução da pavimentação do trecho central das pistas; fresagem e demolição do pavimento asfáltico; e a implantação da sinalização horizontal diurna dos sistemas.

O Governo do Estado está investindo R$ 9.849.580,78 nas melhorias, que têm previsão de término em março de 2006 (prazo contratual).

Com as obras, O DAESP pretende aumentar a segurança operacional do aeroporto, assim como adequar a capacidade de suporte dos pavimentos – diminuindo as restrições atuais – e a complementação de acessos para melhoria dos sistemas.

O aeroporto de Rio Preto está fechado para pousos e decolagens desde que as obras foram iniciadas. Apenas aviões de pequeno porte poderão utilizar uma pista de terra (1.180m X 18m) que fica ao lado da pista principal (que estará bloqueada). Todos os vôos regulares – das companhias aéreas TAM e GOL – foram transferidos para o aeroporto estadual Chafei Amsei, em Barretos.

Monte Aprazível

No final da tarde, Rais Lopes vistoria as obras de implantação de um trevo na altura do km 473,1 da rodovia Feliciano Salles da Cunha (SP-310), no acesso ao município de Monte Aprazível. As obras foram iniciadas no final de julho com um investimento de R$ 2,6 milhões.

Assessoria de Imprensa
C.A.