Transportes: Secretário inaugura Centro de Controle de Operações da Renovias

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 10

qua, 10/03/2004 - 7h40 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, vai inaugurar oficialmente, nesta quarta-feira, dia 10, as novas instalações do Centro de Controle de Operações (CCO) da concessionária Renovias. O serviço, que é responsável por coordenar o atendimento ao usuário, está localizado junto à sede administrativa da empresa, no km 161 da rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em Mogi Mirim.

A comunicação com o CCO – que atua 24 horas por dia – pode ocorrer por meio do telefone 0800-559696 ou dos fones de emergência e, imediatamente, é acionado o serviço necessário, disponibilizado pelo Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU). Ao CCO estão interligados painéis de mensagens variáveis e câmeras de monitoramento de tráfego, com as quais é possível detectar pontos de lentidão de tráfego, condições meteorológicas ou ocorrência de eventuais problemas nas pistas.

A concessionária Renovias administra e opera cinco rodovias que ligam Campinas ao Circuito das Águas e Sul de Minas Gerais: SP-340 (Campinas/Mogi Mirim/Mococa), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-342 (São João da Boa Vista/Águas da Prata), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca).

Data: Quarta-feira, 10 de março de 2004
Horário: 10 horas
Local: CCO Renovias – km 161 da SP-340, em Mogi Mirim

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes

(AM)