Transportes: Secretaria realiza reunião pública sobre projeto de VLT em São Vicente

Será discutida a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade

seg, 10/06/2002 - 17h48 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado apresenta nesta quarta-feira, dia 12, em reunião pública na Câmara Municipal de São Vicente, a conclusão dos estudos para a elaboração do projeto de reorganização do transporte intermunicipal na Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS).

O projeto prevê a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na antiga faixa de domínio do Trem Intrametropolitano, desativado desde 99. O projeto preliminar, desenvolvido pela EMTU, foi apresentado no ano passado ao Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, para que os prefeitos pudessem opinar e sugerir alterações. A partir daí, uma nova proposta foi elaborada.

O evento contará com a participação do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Márcio Junqueira, e do diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Koyu Iha.

Estarão presentes também o prefeito em exercício de São Vicente, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, presidente da Câmara Municipal de São Vicente, deputados, vereadores da região.

Local: Câmara Municipal de São Vicente – Rua Jacob Emmerich, 1195 -São Vicente
Data: quarta-feira, dia 12
Horário: 14 horas