Transportes: Postos de Informações da Linha 4 do Metrô já atenderam 10 mil pessoas

Os três postos estão em funcionamento desde o dia 1º de junho

sex, 30/07/2004 - 14h50 | Do Portal do Governo

Em funcionamento desde o dia 1º de junho, os três postos de informações da Linha 4 do Metrô já atenderam até o momento cerca de 10 mil pessoas. Perguntas sobre a data de início das obras, desapropriações, características das estacões e seus respectivos endereços são as mais comuns entre aqueles que visitam estes postos.

Para esclarecer essas dúvidas, além de contar com atendentes treinados, a Companhia do Metrô disponibilizou um vídeo que mostra, entre outras coisas, o traçado e as perspectivas das estações da nova linha. Os interessados também podem consultar uma planta com o projeto detalhado da obra e ainda recebem no fim da visita um folheto e um mapa de bolso com informações da Linha 4 – Amarela.

O posto Luz, que fica na Av. Prestes Maia, esquina com Rua Washington Luiz, é o que registrou maior procura até agora,
com 4.000 atendimentos realizados. Em seguida, o posto Paulista, localizado na Rua da Consolação, 2537, realizou 3.400 atendimentos.

O posto Vila Sônia, situado na Av. Prof. Francisco Morato, na altura do nº 3980, Butantã, atendeu até o momento 2.600 pessoas.

Atendimento durante todos os dias da semana

Os três postos de informações ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. O atendimento também é feito pelos telefones: 3746-7615 (posto Vila Sônia), 3227-7746 (posto Luz) e 3068-8684 (posto Paulista).

A Linha 4 – Amarela do Metrô, totalmente subterrânea, terá extensão de 12,8 Km, ligando a Vila Sônia, entre os bairros do Morumbi e Butantã, à estação Luz, na área central da capital, passando pelas proximidades da Cidade Universitária da USP, sob o rio Pinheiros e avenidas Rebouças, Consolação e Prestes Maia.

A nova linha se integrará à Linha 1- Azul na estação Luz, com a Linha 2 – Verde na estação Paulista / Consolação, com a Linha 3 – Vermelha na estação República e com a Linha 5 – Lilás, através do trecho ferroviário Santo Amaro – Pinheiros, da linha C da CPTM.

Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.