Transportes Metropolitanos: Visitas controladas são retomadas na linha 5-lilás do Metrô

Nova linha é apresentada à população durante etapa pré-operacional

qui, 10/10/2002 - 17h45 | Do Portal do Governo

Depois de 15 dias de descanso, os novos trens do Metrô voltam a circular durante o fim de semana no trecho Capão Redondo – Largo Treze da Linha 5-Lilás.

O Metrô de São Paulo vem promovendo visitas controladas desde o dia 22 de setembro e 4.800 pessoas já percorreram o trajeto em embarques na Estação Capão Redondo.

A programação foi ampliada e os embarques também são feitos nas estações Capão Redondo, Vila das Belezas, Santo Amaro e Largo Treze, que receberam a visita de 9 mil pessoas.

As próximas visitas controladas serão realizadas neste sábado, dia 12, e domingo, dia 13, com embarques nas estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Santo Amaro e Largo Treze.

Dois trens estarão percorrendo o trecho das 10 às 15 horas. Eles têm ar condicionado, sinalização para portadores de deficiência, bancos com tecido, painel indicativo das próximas estações e um design diferenciado dos demais trens do sistema.

As visitas controladas são realizadas durante etapa pré-operacional de uma linha de Metrô. É uma estratégia de treinamento que tem por objetivo apresentar a nova linha à população para que, a partir de seu efetivo funcionamento, todos estejam familiarizados com esse meio de transporte, principalmente no que se refere às normas de segurança e a correta utilização do sistema.