Transportes Metropolitanos: Usuários aprovam o serviço de ônibus metropolitanos

Pesquisa foi realizada pela Associação Nacional de Transportes Públicos

seg, 06/12/2004 - 18h46 | Do Portal do Governo

De acordo com a última pesquisa de Imagem dos Transportes na Região Metropolitana de São Paulo – RMSP, coordenada pela Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP – e realizada pela LPM – Levantamentos e Pesquisas de Marketing Ltda, o transporte metropolitano sobre pneus, gerenciado pela EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), manteve avaliação positiva dos serviços prestados nos 39 municípios da Grande São Paulo, com base nos dados coletados em setembro de 2004.

Desde 1985 a ANTP e as empresas responsáveis pelo transporte coletivo na RMSP realizam periodicamente esta pesquisa com os usuários e a população em geral para conhecer a imagem dos serviços.

Em relação ao ano passado, o serviço de transporte por ônibus metropolitano mantive a aprovação de 69% dos usuários. O Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara também manteve bom índice de aprovação, e dentro da margem de erro, subiu de 82% no ano passado para 84% neste ano.

Campanhas

Entre os 19 problemas apontados pela população na Região Metropolitana de São Paulo (incluindo a capital paulista) são considerados extremamente graves maus tratos a idosos, portadores de deficiência e gestantes; roubos e assaltos e a falta de responsabilidade em caso de acidentes.

A EMTU/SP realiza regularmente campanhas de conscientização para o respeito a esses usuários nos ônibus que circulam na Grande São Paulo.

Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
C.A.