Transportes Metropolitanos: Usuário do Amanhã leva estudantes à Pinacoteca

Programa termina o mês com atividades que incluem visitas à Pinacoteca do Estado e a Estação Pinacoteca

qua, 29/09/2004 - 10h49 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 29, 50 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Aníbal Freire, de 7ª e 8ª séries, visitarão a exposição ‘Encontro com o Modernismo’, em cartaz na Estação Pinacoteca, antigo prédio do DEOPS. Antes, os estudantes assistirão à palestra sobre a CPTM e conhecerão a cabine do maquinista.

A partida será da Estação Imperatriz Leopoldina da linha B (Júlio Prestes – Itapevi), com destino à Estação Júlio Prestes, vizinha à Estação Pinacoteca.

Amanhã, quinta-feira, dia 30, é a vez da Escola Estadual Prefeito Helmuth Herman Hans Louis Baxmann, do bairro Parque São Francisco. Serão 50 estudantes de 2ª série que partirão da Estação Gianetti da Linha E (Luz-Estudantes), com a destino à Guaianazes, onde embarcarão no trem série 2.000 (espanhol). Depois da palestra sobre a companhia, eles descerão na Estação da Luz, onde completarão o passeio na Pinacoteca com a exposição ‘Vistas do Brasil’, que traz paisagens do País no século 19.

Para participar do ‘Usuário do Amanhã’, basta ligar e agendar com a equipe, nos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e 17h30 ou pelo e-mail: usuariodoamanha

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

M.J.