Transportes Metropolitanos: ‘Usuário do Amanhã’ abre espaço para campanha contra a dengue

Programa atende cerca de 430 crianças e adolescentes da zona leste da Capital

qua, 04/06/2003 - 18h42 | Do Portal do Governo

Aproximadamente 430 crianças e adolescentes da zona leste da Capital que participam do programa educativo ‘Usuário do Amanhã’, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), receberão informações sobre como evitar a dengue, neste mês.

Nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 9 horas, é a vez dos 67 alunos da escola estadual Pref. Helmuth Hermann Baxmann, de Ferraz de Vaconcelos. Além de conhecer os trens, estações e Centro de Controle Operacional (CCO) da companhia, o grupo também receberá cartazes e folhetos da campanha contra dengue para serem distribuídos na comunidade local.

Alunos, professores e monitores da CPTM, responsáveis pelo programa, se encontram às 9h00, na Estação Gianetti, na Linha E (Brás – Estudantes). Em seguida, embarcam rumo à Estação Guaianazes, de onde seguem, no Expresso Leste, até a Estação Brás. Ali, o grupo poderá acompanhar como funcionam os bloqueios eletrônicos e como é feito o embarque e desembarque com segurança.

Esta visita se repetirá nos dias 12 (quinta-feira) e 26 (quinta-feira) de junho com mais 113 estudantes. Também já estão marcadas cinco visitas, nos dias 13, 17, 18, 23 e 30 de junho, com a escola Pastor e Vereador Antônio Grotkursky, do município de Guarulhos. Cerca de 320 alunos de nove a 13 anos vão aprender a utilizar o sistema ferroviário, visitarão o CCO – Brás, e também receberão orientações sobre os perigos da dengue.

O programa ‘Usuário do Amanhã’, como o próprio nome diz, é uma iniciativa da CPTM e que tem como objetivo educar os futuros usuários do sistema para a sua correta utilização. O programa recebe crianças e adolescentes de toda a Grande São Paulo, tendo atingido mais de 100 mil até o ano de 2002.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

M.J.