Transportes Metropolitanos: Últimos dias para conferir exposição na Estação Santo André da CPTM

Veja também outras exposições promovidas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

qui, 20/06/2002 - 13h38 | Do Portal do Governo

Entre as exposições em cartaz nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) uma será encerrada neste sábado, dia 22. Todas podem ser visitadas no período das 4h à meia-noite, gratuitamente. A empresa também está promovendo uma mostra na Estação Sé, do Metrô.

  • Lado a Lado com Você na Estação – Termina dia 22, na Estação Santo André, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), a exposição do artista plástico Adeládio Leite. Na mostra, composta por 10 peças, ele expõe um pouco de seu trabalho utilizando materiais como madeira e tecidos, assim como objetos que já não lhe são úteis, como um travesseiro, CDs e uma calça jeans estilizada pelo artista autodidata.
  • Parceiros do Futuro – A exposição itinerante, do programa coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, já passou pela Estação Osasco e agora está na Estação Brás da CPTM. Medindo 2,5 x 1,0 m, 18 banners mostram através de fotografias e textos o programa que, atualmente, é desenvolvido em 200 escolas, envolvendo mais de 3 milhões de pessoas e 127 mil atividades. O objetivo é solidificar um pacto entre a sociedade civil, a iniciativa privada, instituições, ONG’s, órgãos do Estado e pessoas interessadas em desenvolver ações que promovam a solidariedade, o respeito, a participação e a convivência social dos jovens e sua comunidade.
  • Fotografia e Cidadania – Os passageiros da Estação Osasco, na Linha C (Osasco-Jurubatuba), podem conferir a exposição que já percorreu várias estações da CPTM. Composta por 25 fotos, a mostra apresenta um pouco do cotidiano dos internos da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem). Sob a coordenação do fotógrafo João Kulcsár, do SESI, mais de 700 pessoas, entre internos e monitores já participaram do projeto. A mostra pode ser conferida até o dia 15 de julho.
  • Fim de Semana com Arte – Composta por 36 fotos de Tiago Queiroz, adquiridas a partir de projeto homônimo promovido pela Casa do Zezinho, a mostra pode ser vista na Estação José Bonifácio, Linha E (Brás-Estudantes). A Casa do Zezinho é uma entidade localizada no Parque
    Santo Antônio, uma das regiões mais carentes de São Paulo. O projeto Fim de Semana com Arte surgiu da necessidade de estreitar o relacionamento entre as crianças e adolescentes que freqüentam a entidade, e seus pais.

  • Futebol e Paixão – As copas do mundo em que o Brasil foi campeão estão expostas na Estação Sé do Metrô. São 14 fotos em preto-e-branco, medindo 52×72 cm, que retratam as copas de 1958, 1962 e 1970. Essas fotos foram cedidas pelo Acervo do Estado e pertenciam ao extinto jornal ‘Última Hora’. Outras seis fotos, cedidas pela Agência Estado, completam a mostra contando um pouco da história da copa de 1994. Esta exposição pode ser vista diariamente das 4h40 à meia-noite.