Transportes Metropolitanos: Trens da companhia são outdoors itinerantes ao longo de 270 Km

Linha C é uma das mais procuradas para esse tipo de investimento

ter, 06/09/2005 - 17h25 | Do Portal do Governo

O envelopamento – propaganda com auto-adesivos – dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) tornou-se uma alternativa atraente para a divulgação de marcas, produtos e serviços.

Esse mercado potencial consiste em uma frota operacional de cerca de 242 trens, ou 753 carros, que diariamente realizam cerca de 1.600 viagens por 270 Km de linhas, situadas em 22 municípios da Região Metropolitana, transportando 1,3 milhões de usuários.

Pela localização privilegiada, a Linha C (Osasco-Jurubatuba), que fica ao longo da Marginal Pinheiros e do novo eixo empresarial da capital, é uma das mais procuradas para esse tipo de investimento. Um dos trens dessa linha exibe, em toda sua extensão, propaganda de uma conhecida rede de hipermercado, até o final de setembro.

O material publicitário consiste em uma película auto-adesiva, de fácil instalação e remoção, envolta em toda parte externa da composição. A vantagem é a visibilidade desses anúncios, uma vez que os trens da CPTM circulam em vias a céu aberto.

Além do revestimento externo, a CPTM ainda disponibiliza espaços publicitários no interior das composições. As estações também oferecem locais para divulgação de marcas, produtos e serviços.

Como anunciar

Podem participar do cadastramento empresas produtoras, distribuidoras, autorizadas ou licenciadas, detentoras dos direitos das marcas a serem promovidas ou comercializadas, empresas de promoção, agências de publicidade e franqueados.

As condições, preços e prazos estão no regulamento de cadastramento, disponível no site da CPTM: www.cptm.sp.gov.br (clique no ícone Regulamento para Exploração de Espaços Comerciais, Promocionais e Publicitários nas Áreas da CPTM, à direita da página).

Em novembro de 2003, a CPTM abriu cadastro para empresas interessadas em instalar estandes promocionais, quiosques comerciais ou de serviços, máquinas dispensadoras de produtos, adesivos e “banners”. Eventos e feiras também podem ser realizados.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

J.C.