Transportes Metropolitanos: Terminal Jabaquara da EMTU recebe o Coral Despertar

Será nesta segunda-feira, a partir das 17 horas

seg, 30/05/2005 - 10h20 | Do Portal do Governo

O Coral Despertar se apresentará nesta segunda-feira, dia 30, às 17 horas, no Terminal Metropolitano Jabaquara. Esta atração cultural faz parte do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a Metra, concessionária do Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara.

O programa Arte nos Terminais tem a finalidade de levar diferentes manifestações artísticas aos usuários do Corredor Metropolitano, que transporta 200 mil passageiros/dia e atende aos municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. A intenção é mudar o cotidiano das pessoas com cultura e lazer no vai e volta do transporte metropolitano.

Histórico

O ‘Coral Despertar’, que existe há cinco anos, conta com 30 integrantes e é um projeto sociocultural direcionado a jovens e adultos da comunidade do Jardim Vilas Boas, na zona sul de São Paulo.

O repertório do grupo é amplo, formado por músicas brasileiras, sacras e MPB, e visa trabalhar os coralistas como um todo, permitindo o aprimoramento do gosto musical, percepção, da sensibilidade e da disciplina.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Assessoria de Imprensa

(LRK)