Transportes Metropolitanos: Terminal Jabaquara apresenta Coral Rejoicing Mass Choir

Músicas do coral são inspiradas nos corais gospel americanos

seg, 08/12/2003 - 19h24 | Do Portal do Governo

Os usuários do Terminal Metropolitano Jabaquara contarão nesta terça-feira, dia 9, com a alegria e a descontração do Coral Rejoicing Mass Chor, às 19 horas. Esta apresentação faz parte do Programa do Metrô Canto Coral de Natal, do qual participam neste ano, como parceiras, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As músicas do Rejoicing Mass Choir são inspiradas nos corais gospel americanos, com estilo que passa pelo rap, soul, funk, pop e negro spiritual, sua principal característica. Além desses estilos, não faltarão as músicas de natal. O objetivo dos 160 músicos, com idade variada entre 12 e 35 anos, é demonstrar com os cantos os sentimentos mais nobres do ser humano e levar a música como igualdade para todos, postura que consagrou o grupo no mercado gospel brasileiro.

Na volta para casa ou no caminho da escola, os usuários metropolitanos poderão apreciar o trabalho de cerca de 80 músicos, entre sopranos, contraltos e tenores, e mais uma banda com 12 componentes sob a regência do maestro Daniel Paulo.

Outras apresentações nos Terminais Metropolitanos da EMTU

Até o dia 18 de dezembro, serão 40 apresentações organizadas pelas três empresas (Metrô, EMTU e CPTM). Com o apoio da empresa Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, haverá outras apresentações nos Terminais de Integração do Corredor:

– Coral Quatro Cantus – Dia 11/12 – 19 horas – Terminal São Bernardo do Campo
– Coral Dimen-Som – Dia 12/12 – 19 horas – Terminal São Bernardo do Campo
– Coral Terra Mater – Dia 16/12 – 19h30 – Terminal Santo André