Transportes Metropolitanos: Termina hoje ciclo de conferências sobre planejamento e gestão

Evento será realizado no auditório do Hotel Crowne Plaza, na Capital

qua, 11/12/2002 - 9h02 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, encerra nesta quarta-feira, dia 11, o ciclo Conferências Metropolitanas – Planejamento e Gestão, realizado em nove sub-regiões das Regiões Metropolitanas de Campinas, Baixada Santista e São Paulo. O evento será realizado no auditório do Hotel Crowne Plaza (Rua Frei Caneca, 1360) a partir das 15h30.

Durante o encontro será apresentada a proposta de transformação da atual Secretaria de Transportes Metropolitanos, que deverá ganhar novo nome – Secretaria de Desenvolvimento Urbano – e maior abrangência, atuando no planejamento metropolitano do Estado.

A proposta inclui, ainda, a reorganização da Grande São Paulo, com a criação do Conselho de Desenvolvimento, Fundo e Agência Metropolitana, seguindo modelo em vigor na Região Metropolitana da Baixada Santista e em implantação na de Campinas. O documento será encaminhado ao governador Geraldo Alckmin.

O encerramento contará com a presença do presidente da Emplasa e do Fórum Nacional de Entidades Metropolitanas, Eduardo Fontes Hotz, e do superintendente da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) e presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada das três regiões metropolitanas do Estado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos