Transportes Metropolitanos: Serviços na via permanente da CPTM prosseguem durante toda a semana

nd

seg, 17/06/2002 - 16h39 | Do Portal do Governo

Durante toda esta semana as equipes de manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalharão nas linhas A (Brás-Francisco Morato-Jundiaí), B (Júlio Prestes?Itapevi) C (Osasco Jurubatuba), D, (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Guaianazes-Mogi das Cruzes), e F (Brás-Calmon Viana).

Linha A- Nos dias 17,18,19,20, e 21 haverá troca de dormentes entre as estações de Pirituba e Vila Clarice. Durante a noite, está agendado levantamento computadorizado da geometria das vias desta linha e da linha D.

Linha B- Hoje (17/06) e amanhã (18/06), a equipe noturna fará correção geométrica de Aparelhos de Mudança de Via (AMV), na área da Estação Gal. Miguel Costa. Este mesmo serviço será realizado no dia 21, entre as estações de Santa Terezinha, Antonio João e General Miguel Costa. Outra equipe executará, nos dias 18 e 19, serviços de solda entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino e solda em Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Júlio Prestes e Barra Funda.

Ainda no dia 20, a equipe diurna fará solda nos trilhos entre as estações de Júlio Prestes e Barra Funda. No dia 21, substituirá os componentes de Aparelhos de Mudança de Via (AMV), nas áreas das estações General Miguel Costa e Comandante Sampaio.

Linha C – Para o dia 20, durante a madrugada, está agendada correção geométrica em Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Presidente Altino e Ceasa.

Linha D – Em todos os dias da semana haverá substituição de dormentes entre as estações Ipiranga e Móoca, além de substituição de barras de trilhos longos de 240 m entre as estações de Prefeito Saladino, Santo André, Capuava e Parada Pirelli.

Linha E – Ainda durante todos os dias haverá troca dos dormentes de madeira nas áreas das estações de Suzano e Mogi das Cruzes. Os dormentes de Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) também serão trocados nas áreas das estações de Suzano e Brás Cubas.

Linha F – Para os dias 18, 20 e 21 ficou programada substituição de trilhos longos de 240m entre as estações de Engº Goulart e Ermelino Matarazzo e nas áreas da estação desativada de Engº Trindade. Neste trecho também serão executados serviços de soldas nos trilhos e limpeza de faixa.