Transportes Metropolitanos: Secretário vistoria linhas B e C da CPTM

A inspeção foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 11

sex, 11/07/2003 - 18h08 | Do Portal do Governo

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, o Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, inspecionou as linhas B (Júlio Prestes-Itapevi) e C (Osasco-Jurubatuba). acompanhado do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Mário Bandeira.

No caso da linha B, o objetivo foi verificar as condições da linha e estações, para saber quais as melhorias necessárias, tendo em vista a futura modernização, a exemplo do que foi feito na Linha C, onde os usuários conta com novos trens e sete novas estações.

O processo de modernização, que abrangerá outras linhas da CPTM, compreende a ampliação do sistema de energia, requalificação dos sistemas de telecomunicação e sinalização, intervenções em pátios e oficinas.

Essas melhorias proporcionam condições de infra-estrutura para a operação de trens com intervalos regulares de até 6 minutos, em 2006, permitindo um acréscimo na demanda de mais 1 milhão de passageiros/dia. O programa prevê também a recuperação e construção de estações.

Na Linha C, o secretário e o presidente da CPTM vistoriaram a estação Jurubatuba. A extensão da linha C, a partir de Jurubatuba, está prevista nos planos do Governo do Estado.

A medida, que faz parte da segunda etapa da modernização da linha C, será implantada em duas fases. A primeira prevê a ampliação da linha até Grajaú, com os trens operando em uma via, e a outra etapa compreende a construção da segunda via e de duas novas estações – Autódromo e Interlagos.

Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos
C.A