Transportes Metropolitanos: Secretário realiza palestra em evento da Unicamp

Evento acontecerá no salão nobre da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas

qui, 13/11/2003 - 20h21 | Do Portal do Governo

O Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, estará nesta sexta-feira, dia 14, às 13h30, participando da mesa redonda sobre o tema ‘Cidades e Metropolização’, que faz parte do XX Ciclo de Debater do Serviço Social HC-Unicamp. O evento acontecerá no salão nobre da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

Coordenada pelo Prof. Pedro Rocha Lemos, da PUC-Campinas, a mesa redonda ‘Cidades e Metropolização’ também contará com a participação da Secretária de Assistência Social do Município de São Paulo. Amanhã, também será debatido o tema ‘Movimentos Sociais’.

O Secretário Jurandir Fernandes teve participação significativa na estruturação da Região Metropolitana de Campinas (RMC), criada no dia 19 de junho de 2000, através da Lei Complementar n° 870. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) viabilizou a estrutura institucional da RMC, incluindo a constituição do Conselho de Desenvolvimento, do Conselho Consultivo e de sete câmaras temáticas. Também foram instaladas em Campinas a unidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a sede do Conselho de Desenvolvimento. Além disso, a STM concluiu alguns trabalhos e deu início ao desenvolvimento de vários projetos.