Transportes Metropolitanos: Secretário participa de fórum sobre transporte urbano e eleições

Seminário desta sexta, dia 13, pretende pautar os candidatos sobre melhoria da qualidade e eficiência

sex, 13/08/2004 - 10h03 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 13, às 14 horas, o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, será um dos palestrantes da mesa que irá discutir o transporte brasileiro sob o ponto de vista dos órgãos gestores no 1º Fórum Nacional TACOM de Consultores em Transportes.

Promovido pela TACOM (empresa brasileira e líder no país em sistema de bilhetagem inteligente para transporte), o seminário será realizado no Hotel Holiday Inn – Select Jaraguá, na capital, das 9h às 17h, e terá como tema central ‘As eleições municipais e como os problemas de transporte urbano se inserem nas campanhas eleitorais’.

O evento está dividido em duas seções. Na primeira os problemas serão analisados do ponto de vista dos operadores, abordando as preocupações de estabilidade empresarial de seu negócio e o atendimento às necessidades da comunidade. A segunda seção, na qual o secretário Jurandir Fernandes participará, será o espaço para identificar os problemas do ponto de vista dos órgãos gestores, abordando questões como continuidade gerencial e planejamento urbano de longo prazo, que dificultam a gestão dos serviços de transporte público, ao longo do tempo.

Além de Jurandir Fernandes, a mesa sobre a visão do setor público contará com as presenças do diretor presidente da BHTRANS de Belo Horizonte, Ricardo Mendanha, da secretária de Transportes e Infra-Estrutura Urbana de Vitória, Luciene Becacici, da Diretora de Transporte da EPTC de Porto Alegre, Cristina Piovesan e como moderador o vice-presidente da ANTP, César Cavalcanti Oliveira.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos

(AM)