Transportes Metropolitanos: Secretário participa amanhã do seminário Expresso Aeroporto

Existem no mundo 94 aeroportos ligados por trem aos centros urbanos

seg, 13/09/2004 - 14h39 | Do Portal do Governo

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, participa nesta terça-feira, dia 14, do Seminário “Trem de Aeroporto”, promovido pela Revista Ferroviária, no Pestana São Paulo Hotel. O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, participará da abertura do evento, às 9h.

O encontro vai discutir a construção de trens de aeroporto, um dos negócios mais dinâmicos no transporte ferroviário de passageiros. Hoje existem 94 aeroportos no mundo ligados por trem aos centros urbanos.

A palestra de Bandeira está marcada para começar às 11h45, com término previsto para 12h15. Ele falará sobre o chamado “Expresso Aeroporto”, uma parceria do Governo do Estado, por intermédio da CPTM, e a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).

A construção e operação da nova ligação com o aeroporto de Guarulhos deverão ser de responsabilidade da iniciativa privada, por contrato de concessão. A linha terá 31 quilômetros, em via exclusiva, com percurso calculado em 20 minutos entre a Estação Barra Funda da CPTM e Cumbica.

Serviço:

O Pestana São Paulo Hotel está localizado à rua Tutóia, 77, Jardim Paulistano. As atividades devem ir até 18h. O valor da inscrição, no dia do evento, incluindo almoço e coffee-breaks, é de R$1.100,00, com descontos de 5% para dois inscritos da mesma empresa e 10% para três ou mais inscrições.

O programa completo pode ser conhecido no site: www.revistaferroviaria.com.br/Trem_Aeroporto/index.asp

Da Assessoria de Imprensa da CPTM