Transportes Metropolitanos: Secretário apresenta projeto de reorganização do sistema na Região de Ca

Nesta segunda, dia 27, Jurandir Fernandes falará com os jornalistas na unidade da EMTU

seg, 27/01/2003 - 8h12 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, apresentará nesta segunda-feira, dia 27, às 10 horas, um projeto para reorganizar o sistema de transporte metropolitano de passageiros nos municípios de Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Campinas. A coletiva para a imprensa será realizada na unidade da EMTU em Campinas (Av. Brasil, 1636).

Este projeto representa um importante passo no reordenamento do sistema de transporte regular de passageiros da Região Metropolitana de Campinas. O projeto está dividido em duas partes, sendo que a primeira consiste na implantação de mudanças operacionais nas linhas metropolitanas dos quatro municípios. A segunda parte inclui obras de adequações viárias, construção de estações de transferência (baias, abrigos e passarelas) e de terminais.

A reorganização do sistema já está levando em conta a regulamentação do transporte clandestino metropolitano, por meio do projeto Orca (Operador Regional de Coletivo Autônomo), cuja implantação encontra-se em andamento.

Data: Segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2003
Horário: 10 horas
Local: Av. Brasil, 1636 – Campinas

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A.M.