Transportes Metropolitanos: Secretário apresenta hoje projetos em seminário na Argentina

Participarão do evento, promovido pelo Metrô de Buenos Aires, representantes dos setores público e privado

qui, 07/08/2003 - 12h12 | Do Portal do Governo

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, apresentará os projetos para a área de transporte público das três regiões metropolitanas do Estado paulista (São Paulo, Campinas e Baixada Santista) em seminário a ser realizado na capital argentina, nesta quinta-feira, dia 7 de agosto. Fernandes foi convidado pelo presidente do Subterrâneos de Buenos Aires, Edgardo Kutner.

O evento, promovido pelo Metrô de Buenos Aires, contará com a presença de representantes dos setores público e privado. Um dos objetivos da exposição é buscar oportunidades de eventuais parcerias com a iniciativa privada.

A apresentação do Secretário incluirá a expansão do Metrô, a modernização da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e os projetos para os sistemas intermunicipais de ônibus das três regiões metropolitanas do Estado, que são gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU).

Amanhã, dia 8 de agosto, Jurandir Fernandes participará também da Reunião do Comitê Geral da Alamys – Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos, que tem como objetivo promover o intercâmbio técnico entre as empresas operadoras dos sistemas metro-ferroviários.

Da Assessoria de Imprensa daSecretaria dos Transportes Metropolitanos

(AM)