Transportes Metropolitanos: Secretaria reduz descontos de bilhetes do Metrô e da CPTM

Secretaria optou por diminuir o desconto dos bilhetes múltiplos para evitar aumento de tarifa

qua, 27/08/2003 - 9h36 | Do Portal do Governo

A partir da zero hora do dia 31 de agosto, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos diminuirá os percentuais de desconto para os bilhetes múltiplo de 2 e múltiplo de 10 da Cia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Cia. do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Os percentuais de descontos passarão a ser de 5,26%, para o múltiplo de 2, e 10,53%, para o múltiplo de 10. Anteriormente, eram praticados 10,53% e 18,42%, respectivamente.

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ressaltou que ocorreram reajustes em itens importantes, como energia elétrica e serviços terceirizados, além do dissídio dos metroviários. ‘Para evitar aumento de tarifa, optamos por diminuir o desconto dos bilhetes múltiplos de 2 e de 10’, afirma o secretário.

Nas estações da CPTM que ainda não possuem equipamento de bilhetagem eletrônica (catraca/validor), não sendo possível ao usuário adquirir o Bilhete Múltiplo de 10, será cobrado o valor de R$ 1,70 por ingresso, o que equivale ao valor de uma viagem do referido bilhete.

Na Linha 5 – Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), o Bilhete Unitário Lilás será comercializado pelo valor de R$ 1,70, que corresponde a 10% ( dez por cento), do valor fixado para o Bilhete Múltiplo de 10, dando direito a uma viagem.

Vale lembrar que os bilhetes, que já foram emitidos pela CPTM e Metrô e estão em poder dos usuários, continuarão a ser recebidos como pagamento das passagens a que correspondem sem qualquer acréscimo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos

(AM)