Transportes Metropolitanos: Secretaria realiza o primeiro ‘Pregão Presencial’

Foram adquiridos nove itens de suprimento de informática

qui, 03/07/2003 - 14h53 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 3, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) realizou seu primeiro ‘Pregão Presencial’. Na ocasião, foram adquiridos, pelo melhor lance, nove itens de suprimento de informática como seis tipos de cartuchos de tinta para impressora, disquetes, cds e etiquetas auto adesivas.

A disputa é feita em sessão pública, onde são apresentadas propostas de preços escritas e lances verbais sucessivos, para a classificação e habilitação do licitante com o melhor preço. ‘As vantagens sobre as modalidades convencionais são a desburocratização, a transparência e a agilização do processo. Ao final do pregão, já sai o vencedor da licitação’, ressalta o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

A Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Cia. do Metropolitano de São Paulo (Metrô), vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, vêm utilizando essa modalidade. No primeiro pregão da CPTM, realizado em maio, a empresa fez uma economia de 21%, entre o valor fechado e o estipulado inicialmente.

Por meio dessa modalidade, regulamentada pelo decreto estadual 47.297, de 6 de novembro de 2002, podem ser comprados bens e serviços comuns, cujos padrões de desempenho e qualidade sejam definidos por edital, através de especificações usuais de mercado.

Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos
-C.M.-