Transportes Metropolitanos: Secretaria realiza encontro sobre planejamento e gestão

Evento será amanhã, dia 13, em São Vicente

ter, 12/11/2002 - 8h50 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, será realizado em São Vicente, na Baixada Santista, o quarto seminário ‘Conferências Metropolitanas – Planejamento e Gestão’. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado e a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) estão realizando uma série de dez reuniões, em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

Essas conferências têm como objetivo discutir o tema Planejamento e Gestão nas Regiões Metropolitanas do Estado, bem como esclarecer os papéis e a integração do Estado, regiões e municípios nos diferentes níveis de planejamento. Isso porque as atividades metropolitanas não se circunscrevem mais às três regiões existentes (São Paulo, Baixada Santista e Campinas), mas se expandiram para um espaço ampliado, mais diversificado e complexo, realidade essa que torna urgente a reorganização do sistema de planejamento e gestão das regiões metropolitanas do Estado.

O primeiro encontro foi na terça-feira passada, dia 5, em Indaiatuba, o segundo em Americana, no dia 6, e o terceiro na quinta-feira, dia 7, em Jaguariúna. As reuniões contam com a participação do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do presidente da Emplasa, Eduardo Fontes Hotz, de representantes do Cepam e da Uvesp, além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e convidados da sociedade civil das três Regiões Metropolitanas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos
AM