Transportes Metropolitanos: Secretaria realiza encontro sobre planejamento e gestão

Evento será nesta quarta-feira, dia 6, em Americana

qua, 06/11/2002 - 10h27 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 6, será realizado em Americana a segunda de uma série de dez reuniões do evento Conferências Metropolitanas – Planejamento e Gestão, promovido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado e pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

O primeiro encontro foi realizado ontem, dia 5, em Indaiatuba, e contou com a participação do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Essas conferências têm como objetivo discutir o tema Planejamento e Gestão nas Regiões Metropolitanas do Estado, bem como esclarecer os papéis e a integração do Estado, regiões e municípios nos diferentes níveis de planejamento. Isso porque as atividades metropolitanas não se circunscrevem mais às três regiões existentes (São Paulo, Baixada Santista e Campinas), mas se expandiram para um espaço ampliado, mais diversificado e complexo, realidade essa que torna urgente a reorganização do sistema de planejamento e gestão das regiões metropolitanas do Estado.

O terceiro seminário será na quinta-feira, dia 7, em Jaguariúna. As reuniões também contam com a participação do presidente da Emplasa, Eduardo Fontes Hotz, de representantes do Cepam e da Uvesp, além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e convidados da sociedade civil (representantes das entidades sociais e econômicos) das três Regiões Metropolitanas.

Data: Quarta-feira, dia 6 de novembro de 2002
Horário: 13:30 horas
Local: Auditório do Colégio Bandeirantes, Rua Belém, 233 (próximo à Rodoviária de Americana)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos