Transportes Metropolitanos: Secretaria realiza audiência pública sobre Veículo Leve sobre Trilhos na

Audiência será realizada nesta sexta-feira, dia 26, na Câmara Municipal de Santos

qui, 25/04/2002 - 17h06 | Do Portal do Governo

Audiência pública será realizada nesta sexta-feira, dia 26, na Câmara Municipal de Santos

A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado apresenta, nesta sexta-feira, dia 26, durante audiência pública na Câmara Municipal de Santos, o resultado do estudo de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A elaboração desse trabalho é parte do projeto de reorganização do transporte intermunicipal na Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS).

O projeto prevê a implantação do VLT na antiga faixa de domínio do Trem Intrametropolitano, desativado desde 1999. O projeto preliminar, desenvolvido pela EMTU, foi apresentado no ano passado ao Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, para que os prefeitos pudessem opinar e sugerir alterações. A partir daí, uma nova proposta foi elaborada.

O evento contará com a participação do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Márcio Junqueira, e do diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Koyu Iha, além de prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais da RMBS, deputados, vereadores e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Dia: sexta-feira, 26 de abril de 2002
Horário: 14 horas
Local: Câmara dos Vereadores, Plenário Santa Isabel – Prédio da Prefeitura Municipal de Santos – Praça Mauá, s/n – 1° andar – Santos