Transportes Metropolitanos: Secretaria realiza 6ª seminário Conferências Metropolitanas

Será nesta terça-feira, dia 26, no município de Itapecerica da Serra

ter, 26/11/2002 - 8h41 | Do Portal do Governo

O sexto seminário do ciclo Conferências Metropolitanas – Planejamento e Gestão na Região Metropolitana de São Paulo será realizado nesta terça-feira, dia 26, no município de Itapecerica da Serra. É a segunda reunião realizada na Grande São Paulo (a primeira foi em Itapevi).

O evento está sendo promovido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo e Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. (Emplasa), em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

O objetivo do encontro é debater a questão do planejamento regional nas três Regiões Metropolitanas do Estado, bem como a transformação da atual Secretaria dos Transportes Metropolitanos na Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

‘A Secretaria coordena os fundos das três regiões metropolitanas. Com a transformação, vamos poder ampliar a abrangência na distribuição de recursos, não ficando limitados, por questões jurídicas, ao setor de Transportes’, explica o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

O Seminário, que faz parte de um ciclo de dez conferências, deve contar com a participação do secretário Jurandir Fernandes, do presidente da Emplasa, Eduardo Fontes Hotz, do prefeito de Itapecerica da Serra, Lacir Ferreira Baldusco, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais e representantes da sociedade civil da Sub-Região Sudoeste da Grande São Paulo (Juquitiba, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra).

O evento Conferências Metropolitanas foi aberto no dia 5 deste mês, no município de Indaiaituba. Além desse encontro, foram realizadas mais duas reuniões na Região Metropolitana de Campinas (em Americana e Jaguariúna) e outra na Região Metropolitana da Baixada Santista (em São Vicente)). Na Grande São Paulo, além dos seminários em Itapevi e Itapecerica da Serra, serão realizados mais dois encontros: um em Mairiporã, na próxima quinta, dia 28, e outro em São Bernardo do Campo, no dia 5 de dezembro.

Data: Terça-feira, 26 de novembro de 2002
Horário: 13:30 horas
Local: Hotel Fazenda Terras Altas – Rodovia Régis Bittencourt, km 292,5 – Itapecerica da Serra.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A.M.