Transportes Metropolitanos: Secretaria passa a atender na região central da cidade

Iniciativa faz parte do Projeto Cidade - Centro Integrado de Administração do Estado

seg, 24/11/2003 - 9h35 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 24, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) estará atendendo na Rua Boa Vista, 175, Edifício Cidade II, Bloco A. Dos 15 andares do edifício, a secretaria ocupará cinco, perfazendo um total de 1.400 metros quadrados de área útil, onde serão acomodados cerca de 220 funcionários.

Já a diretoria e diversas áreas administrativas da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – ocuparão 9 andares, somando um total de 6.900 metros quadrados de área útil do Bloco B (entrada pela Rua Boa Vista, 185) e irá abrigar cerca de 750 funcionários. Alguns departamentos do Metrô permanecerão na Rua Augusta, 1626, em prédio próprio da Companhia.

A iniciativa faz parte do Projeto Cidade – Centro Integrado de Administração do Estado, diretriz do governador Geraldo Alckmin de centralizar empresas estatais, facilitando o trâmite administrativo entre elas, e valorizar a região central da capital paulista, em atendimento à Lei Estadual nº 10.447, de 20 de dezembro de 1999.

Com a desativação de dois prédios alugados, no eixo da Av. Paulista, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos vai economizar R$ 6 milhões por ano. ‘São R$ 500 mil por mês’, afirma o secretário Jurandir Fernandes.

No próximo mês, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, vinculada à STM, também estará de mudança para o Edifício Cidade II, Bloco A. A empresa ocupará 3.200 metros quadrados de área útil, acomodando cerca de 450 funcionários.

Da Assessoria da Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

(AM)