Transportes Metropolitanos: Secretaria participa da Semana de Solidariedade ao Idoso

Esta é terceira edição da Semana de Solidariedade do Estado de São Paulo

sex, 29/08/2003 - 19h02 | Do Portal do Governo

A realização de um ‘Chá Beneficente’, na Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, na próxima segunda-feira, dia 1º, a partir das 14 horas, marcará a abertura das atividades da Semana de Solidariedade ao Idoso, no âmbito da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e das empresas vinculadas (Cia. do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU). Estarão presentes no evento o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e representantes das três empresas.

Esta é terceira edição da Semana de Solidariedade do Estado de São Paulo, que este ano será voltada ao idoso. Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, essa campanha, que vai até o próximo domingo, dia 7, será lançada oficialmente pela presidente do Fundo Social, Maria Lúcia Alckimin, neste domingo, dia 31. ‘O objetivo é despertar em todos a consciência da importância de um novo olhar, uma nova postura em relação ao tratamento de respeito e compreensão para com o idoso, e dessa forma, construir uma sociedade mais justa e humana’, explica Maria Lúcia.

Também faz parte da programação, a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade, terça-feira, dia 2, às 11 horas, à Clínica de Repouso Vó Ziza, no Itaim Paulista, onde haverá a apresentação do Coral da CPTM. Na quarta-feira, dia 3, às 14 horas, está marcado o ‘Chá da Tarde’, na mesma Clínica, que também contará com a participação do Coral da CPTM e a presença de representantes da STM e empresas vinculadas. Na quinta-feira, dia 5, será promovida a ‘Tarde Musical’, com o espetáculo de Waldir Redondo e seu acordeon, na Clínica Vó Ziza.

Durante a Semana de Solidariedade ao Idoso, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e as empresas vinculadas (Metrô, CPTM e EMTU) também estarão desenvolvendo, internamente, campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e produtos de higiene bucal.

Endereços:Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo
– Rua Regina Badra, 471 – Alto da Boa Vista – Santo Amaro, Capital.

Clínica de Repouso Vó Ziza
– Rua Ivampa Duarte Lisboa, 79 A – Jardim das Oliveiras – Itaim Paulista, Capital