Transportes Metropolitanos: Secretaria participa da Feira Internacional de Reabilitação

Evento começa nesta quinta-feira, dia 25, no Centro de Exposições Imigrantes

qui, 25/03/2004 - 8h22 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 25, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, participará da abertura da III Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação e Inclusão, no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na Rodovia dos Imigrantes Km 1,5. O evento, que será realizado entre os dias 25 e 28 de março, tem por objetivo informar a população sobre as principais novidades em produtos e serviços voltados para o deficiente físico.

Durante a feira, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos estará, juntamente com as empresas vinculadas – Metrô (Cia. do Metropolitano de São Paulo), EMTU (Empresa Metropolitana dos Transportes Urbanos) e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), disponibilizando material de divulgação como, por exemplo, a Cartilha do Programa Estadual dos Direitos Humanos, Guia de Acessibilidade nos Transportes Metropolitanos e mapas de bolso das linhas do sistema metropolitano.

Considerada a terceira maior do mundo e a única da América Latina para pessoas com deficiência, a Reatech é promovida pelo Grupo Cipa em parceria com a Revista Nacional de Reabilitação e com o apoio técnico da Fundação Selma e entidades filantrópicas e ONGs. A feira é voltada a portadores de deficiência, familiares e profissionais do setor (educadores, médicos, fisioterapeutas e outros). Para a edição deste ano, estão sendo esperadas cerca de 20 mil pessoas.

Transporte gratuito da EMTU

Pelo segundo ano consecutivo, a EMTU oferecerá, durante os quatro dias da Reatech, transporte gratuito para fazer a ligação entre o Terminal Metropolitano Jabaquara e o local do evento, com intervalos de aproximadamente dez minutos. Serão disponibilizados dois ônibus e uma perua totalmente adaptados, contendo elevador, piso baixo (low floor) e um sistema que permite abaixar a parte dianteira do veículo facilitando o embarque e desembarque dos passageiros (low entry), além de funcionários treinados para esclarecer eventuais dúvidas.

Serviço:

Data/horário: dias 25 e 26 (das 13 horas às 21 horas) e 27 e 28 de março (das 10 horas às 19 horas)
Local: Centro de Exposição Imigrantes – km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes
Observação: haverá transporte gratuito entre o Terminal Metropolitano Jabaquara e o local do evento

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos

(AM)