Transportes Metropolitanos: Secretaria participa da Caminhada da Solidariedade

Será neste sábado, dia 4 de junho

qua, 01/06/2005 - 16h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e as empresas vinculadas CPTM (Cia. Paulista dos Transportes Metropolitanos), Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo) e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) participarão, neste sábado, dia 4 de junho, da Caminhada da Solidariedade. O passeio será realizado em conjunto com a população e funcionários de outras secretarias e órgãos do Governo do Estado de São Paulo.

A partir das 10 horas, terá início a concentração em frente à agência da Nossa Caixa, na Rua Cardoso de Almeida nº 202 – Perdizes. A caminhada é mais uma etapa da Campanha do Agasalho 2005, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Com o slogan ‘Solidariedade é um trabalho de equipe’, a campanha deste ano pretende superar a marca alcançada no ano passado, que foi de 11 milhões de peças arrecadadas.

O passeio começará às 11 horas e os participantes subirão a Cardoso de Almeida e seguirão pelas ruas Turiassú, Paraguaçu, Itapicuru, Dr. Homem de Mello, João Ramalho, Bartira, Caiubi, Estevão de Almeida, Vanderley, Monte Alegre, Cândido Espinheira, Ministro de Godoy, Lacerda de Almeida e Dona Germaine Burchard. A caminhada terminará no Parque da Água Branca, com a entrega dos agasalhos arrecadados para a Dona Lú Alckimin.

As empresas CPTM, Metrô e EMTU e a Secretaria também estão participando da Campanha do Agasalho 2005. Quem estiver interessado em colaborar poderá colocar suas doações em caixas de papelão que estão nas áreas próximas às linhas de bloqueio e às bilheterias das estações de metrô e de trens, além dos nove terminais metropolitanos do Corredor São Mateus – Jabaquara (operado pela Metra) e no terminal Metropolitano de Cotia.

Baile

Organizado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o baile como slogan ‘Venha dançar com a gente’, será realizado no dia 1º de julho, sexta-feira, no Círculo Militar, bairro do Ibirapuera. Também faz parte dos eventos da Campanha do Agasalho 2005, promovida pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp.