Transportes Metropolitanos: Secretaria lança Carteira do Passageiro Especial na Região de Campinas

As primeiras carteiras serão entregues às pessoas portadoras de deficiência do município de Indaiatuba

qui, 29/01/2004 - 19h01 | Do Portal do Governo

O Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes, lançam, nesta sexta-feira, dia 30, a Carteira do Passageiro Especial na Região Metropolitana de Campinas. As primeiras carteiras serão entregues às pessoas portadoras de deficiência do município de Indaiatuba, permitindo a isenção tarifária nos ônibus metropolitanos da Região. O benefício será implantado em todas as cidades da RMC.

Responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte metropolitano sobre pneus na RMC, a EMTU assumiu a concessão do benefício da isenção do pagamento da tarifa nas linhas metropolitanas para as pessoas portadoras de deficiência, conforme resoluções conjuntas (outubro/03) das Secretarias Estaduais dos Transportes Metropolitanos e da Saúde.

De acordo com a legislação, o benefício será concedido ‘às pessoas portadoras de deficiência, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho, bem como aos menores de 14 anos, portadores de deficiência, que igualmente justifiquem o benefício’.

O evento, que acontecerá às 16 horas, no Anfiteatro da Prefeitura de Indaiatuba (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada, 2), também contará com a presença do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e demais prefeitos e autoridades da RMC.